As Dez Maiores Cidades do Mundo

Esse ranking é elaborado a partir do número de habitantes. Existem vários critérios para considerar a população de uma cidade, o que pode levar a resultados diferentes. Esta leva em consideração somente a  população da cidade e não de  toda a região metropolitana.

Na lista As Dez Maiores Cidades do Mundo – Região Metropolitana que soma a população da cidade e mais os arredores. Compare as duas.

1 – Xangai – China  – 17,83 Milhões de habitantes

2 – Lagos – Nigéria – 16,06 Milhões de habitantes

bombaim

3 – Karachi – Paquistão  – 13,96 Milhões de habitantes

4 – Istambul-  Turquia – 13,9 Milhões de habitantes

4 – Mumbai – Índia – 12,47 Milhões de habitantes

5 – Moscou – Rússia – 12,38 Milhões de habitantes

6 – São Paulo – Brasil – 12,10 Milhões de habitantes

7 – Seul – Coreia do Sul – 10,3 Milhões de habitantes

8 –  Pequim –  China – 11,71  Milhões de habitantes

9 – Cantão – China – 11,18 Milhões de habitantes

10 – Déli – Índia – 11 Milhões de habitantes

Dados referentes a 2017, de acordo com a população da cidade e não da região metropolitana, que geralmente abrange outras cidades próximas.

VEJA TAMBÉM: As Dez Maiores Cidades do Brasil

VEJA TAMBÉM: As Dez Maiores Cidades do Mundo – Região Metropolitana

18 comentários

  1. Belém está cerscendo muito e se destacando no cenário brasileiro ao lado de Goiânia ambas as cidades estão superando em fama e importância cidades que até alguns anos eram consideradas de grande influência como era o caso de Porto Alegre. Porto Alegre vêm perdendo força e influência ao longo dos anos e agora amargura a obscuridão causada pela absoluta ascenção da sua rival Curitiba cidade que tomou a liderança em matéria de importância econômica e atração de novos investimentos se tornando a maior cidade do sul do Brasil e a quinta cidade de maior PIB no país

    • Haha… quando belem tha crecendo ? nao sei aonde quando ela chega aos pés da quinta maios cidade do mundo (são paulo) me aviza pra mim fugi desse pais.

  2. O que separa belém de ananindeua é um shopping senão bele´m tinha mais de 2 milhões de habitantes se somada com essa cidade da RM, portanto bele´m é sim a metrópole dá amazônia.

  3. Voçes brasileiros nao tem nada a pensar eres claro como a neve que a melhor cidade para si viver e lisboa. Nao tem nada a pensar aqueles que fala que ny eres a melhor

Deixe um comentário