As Dez Maiores Cidades do Mundo – Regiões Metropolitanas

 Esta lista foi elaborada com os dados da ONU – Organização das Nações Unidas referentes a 2007. Existem vários critérios para considerar a população de uma cidade, o que pode levar a números bem diferentes, esta leva em consideração a população de toda a região metropolitana e não somente a da cidade.

Na lista As Dez Maiores Cidades do Mundo, você encontra outra lista feita levando-se em conta somente a população da cidade.

1 – Tóquio – Japão – 35,67 Milhões de habitantes

2 – Nova York – EUA – 19, 04 Milhões de habitantes

3 – Cidade do México – México – 19,02 Milhões de habitantes

4 – Bombaim – Índia – 18,97 Milhões de habitantes

5 – São Paulo – Brasil -18,84 Milhões de habitantes

6 – Nova Delhi – Índia – 15,92 Milhões de habitantes

7 – Xangai – China – 14,98 Milhões de habitantes

8 – Calcutá – Índia – 14,78 Milhões de habitantes

9 – Daca – Bangladesh – 13,48 Milhões de habitantes

10 – Buenos Aires – Argentina – 12,79 Milhões de habitantes

Incluem Regiões Metropolitanas, segundo dados de 2007 das Nações Unidas

VEJA TAMBÉM: As Dez Maiores Cidades do Brasil

VEJA TAMBÉM: As Dez Maiores Cidades do Mundo

137 comentários

      • carioca é mesmo um cego, pensa que o rio é a mais linda do Brasil, isto pq não conhece Fortaleza e Salvador, estas sim , são as mais lindas do Brasil. O Rio não passa de quintal de paulista e mais nada!!! A cídade é só violencia e favelas…

      • Natália, não ligue pros invejosos de plantão, como esse tal de Reinaldo. O Rio foi escolhida Patrimônio Cultural da Humanidade. Ele deve estar se roendo de mais inveja… Falem mal do Rio, mas falem sempre! hehehehe

      • voce Reinaldo esta louco Fortaleza e Salvador mais bonita que o Rio de janeiro voce bebeu cara? as duas são bonitas somentes,o Rio da um show em tudo beleza.estrutura,praias,carnaval.revelhion,gente bonita,belezas naturais cai na real voce não conhece o Rio campeã do mundo como cidade mais bonita do planeta.

  1. o-O e HONG-KONG?

    esse rank não é atualizado né, São Paulo é maior que Nova York e Cidade do Mexico, sem duvidas……esse rank se basea na população e nao na grandeza da cidade

    • ai to contigo mano essas atualizaçoes sao do seculo de d. perdo 1 por q desde q me entndo por gent sao paulo e sem duvida maior q new york e outra comparar new york com a cidade do mexico e o mesmo q comparar a mansao da layde gaga com a minha casa……tudo bm concordo com toquio ser a maior + o re4sto. nada ver.

  2. Não concordo com esta relação, kd Madrid, Paris, veneza…….
    e no Brasil ha cidades tb muito bonitas, como, Manaus, Salvador,
    Rio de Janeiro, Fortaleza e etc

    • afff cara vocês de são paulo não se conformam em saber que as vezes a cidade de vocês è mais rum em alguma coisa eu não me conformo com isso ! vocês acham que o mesmo poder e tamanho que ela tem aqui no brasil ela tem la fora, vocês acham que toda cidade não chega nem aos pès de são paulo afff! abre o olho e vê se aprendem a enxergar a realidade !_|_…

  3. lol….Tudo errado =o
    São Paulo tem mais de 18 mil habtantes ?
    pra mim isso ta errado…Se alguem souber a quantia certa por favor me corrija =]
    pra mim que São Paulo tenha um pouco menos de 11 milhões.
    Blumenau ja foi mto linda antes dos deslizamentos de terras xD

    • sao paulo tem mais ou menos 22 milhoes de habitantes, isso se conta com a regiao metropolitana, que sao os municipios no entorno e até mesmo dentro da cidade, caso do a.b.c. paulista e guarulhos, mais de 11 milhoes é só no municipio de sao paulo, grande sao paulo 22 milhoes.
      o que levaria sao paulo a subir e muito no ranking dessa pesquisa, pois esta´nao conta a regiao metropolitana, para se ter um exemplo só guarulhos tem 3 milhoes e o a.b.c. paulista mais de 4 milhoes.

  4. qual brasil,qual que !!! devem pensar que não existe mais nada a face da terra !!! querem saber quantas pessoas tem a cidade do cairo ?? se calhar nem sabem aonde fica !! otarios !

  5. aff…. tem gente achando q o tópico fala de “cidades mais bonitas”…
    Na verdade o tópico se refere as mais populosas… e Ñ as maiores

  6. Me admiro com a população de Toquio, parece ser a população do pais todo, sem a região metropolitana ela ñ aparece nem nas quinzes primeiras. Em relação a cidade bonita fizeram um comentário de Blumenal, ô pessoa venha conhecer Natal no RN para limpar sua vista com as mais belas praias do litoral brasileiro.

    • nossa cara quem disse que toquio não aprece nem entre as quinzes? afff toquio em população da cidade e considerada a 11º mais populosa do mundo e em tamanho de km/s quadrados a 6º maior do mundo cara se informa antes da falar afff…..

  7. Legal essa lista das maiores metropoles do mundo, mas ta meio desatualizada pela ultima extimativa do ibge feita em 2008
    São paulo tem na sua região metropolitana 19.616.060.

  8. nossaaaaa ainda falta muito para sao paulo ultrapassar toquio…. tem que unir sao paulo rio de janeiro campinas e ribeirao preto e msm assim acho que vai precisar de cidade ainda rsrsrsrs

  9. Como é que tem gente que pergunta de Paris e Madri? Essas duas cidades são muito menores que o Rio de JAneiro, por exemplo…
    E também pergunta de Veneza, que é bem menor até do que Salvador.

    • opa! paris e madrid não são tão menores do que o rio não viu! veneza sim è bem menor do que o rio mais paris e madrid podem ate ser menores mas nem tanto quanto você penssa! o rio tem 6,5 milhões de habitantes paris tem 5,7 milões e madrid tem 4,5! podem ate ser menores mas nem tanto aprenda antes de falar! flws abçs…

  10. Aguarde aprovação para seu comentário.
    oi eu sou um estudante e queria te pedir um favor muito grande é que
    eu precizu saber qual a popupalaçao ia economia das 5 regioes
    regiao norte
    regiao nordeste
    regiao centro-oeste
    regiao sudeste
    regiao e sul
    poracazo se vc pode me emformar da populaçao desas regioes eu ficaria muito agradesido E-meil : johnynet.br@hotmail.com

  11. bem…………………………………………………………..interessante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. ESSA LISTA É UMA PORCARIA, ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADA!!!!!!!!!! VERIFIQUEM NO SITE DO WIKIPEDIA, É MUITO MAIS CONFIÁVEL. QUASE TIREI ZERO NO TRABALHO DA FACU.

  13. Meo Deos! Eu me divirto lendo os comentários. Me envergonho de tanta gente ignorante em meu país, mas ao mesmo tempo sinto alívio por não ter que me esforçar tanto pra me destacar. Tem até gte falando que é preciso conhecer a cidade, como se ele sozinho fosse contar a população.
    Parabéns aos autores do blog.

  14. Concordo com vc.Sou carioca e nunca vi nenhum lugar no mundo com mais belezas naturais que nem Maceió/AL.
    DEUS foi muito generoso com vocês nesse quesito 😉
    Parabéns e preservem e desfrutem esse bem magnifico.

    • aff são paulo não esta nem antre as dez do pròpio brasil e a que dira a mais linda do mundo aff saia do brasil como eu sai e veja você mesma que s~~ao paulo è horrivel! aff…

      • Depois que você conhecer Daca, Jakarta, Cairo, Mumbai, Adis Abeba, Lagos e outras “metrópoles” subdesenvolvidas, duvido que vc vai continuar achando SP feia!!!

      • SAO PAULO E O 10 MAIOR,PIB DO MUNDO,63% DAS MULTINACIONAIS DO BRASIL ESTAO EM SP,SENDO A 14 CIDADE MAIS GLOBALIZADA DO MUNDO,SENDO CLASSIFICADA COMO CIDADE GLOBAL ALFA,SUA REGIAO METROPOLITANA TEM MAIS DE 19 MILHOES DE HABITANTES,VAI ESTUDAR SEU BURRO.

  15. olha pessoal no brasil existe cidades tao lindas que voçes nem imaginam pesquisem no google earth e olhem e apreciem
    mais a cidade mais linda que ja conhecie se chama so bernardo do maranhao nao tem pra ninguem …………..

  16. PRIMEIRA TOKIO COM 19.3MILHOES DE PESSOAS E COM 13759 Km2 SEGUNDA CIDADE DO MEXICO COM 22.4 MILHOES DE PESSOAS E COM 11045Km2 TERCEIRA NOVA IORQUE COM 9.0 MILHOES DE PESSOAS E COM 11003 Km2 QUARTA SAÕ PAULO COM 11.6 MILHOES DE PESSAS E COM 9776 Km2

  17. A PRIMEIRA E TOKIO NO JAPAO COM 19.6MILHOES DE HAB/ COM 14778Km2 A SEGUNDA E A CIDADE DO MEXICO 22.4 MILHOES DE HAB/COM12542Km2 A TERCEIRA E NOVA IORQUE COM 9.0 MILHOES DE HAB/COM11159Km2 A QUARTA E SAO PAULO COM 11.8 MILHOES DE HAB/COM 9889 Km2 A QUINTA E BOMBAIM COM 14.5 MILHOES DE HAB/COM9036Km2

    • ausencia de informaçao sua meu caro!!!

      o a.b.c. paulista, assim como guarulhos, localizan-se dentro da cidade de sao paulo e nao nos entornos,porem,
      por questoes politicas e administrativas foram colocados como municipio, enfim, a regiao de sto amaro na zona sul, tambem quase virou municipio. assim sendo, se incluirmos o a.b.c. paulista e guarulhos como sendo bairros e nao municípios, com toda a certeza sao paulo seria a maior cidade do mundo!!!.obs;vcs que nao conhecem sao paulo nao entrem na discussao!!! porque nao tem idéia do que é essa cidade! saiam um pouco desse mundinho de voces! sao paulo é o pulmao e o coraçao do brasil!!! o resto é o resto!!!

  18. A cidade Nova York é menor que Cidade do México e São Paulo. A região metropolitana de Nova York também é menor que as de cidade do México e São Paulo. A cidade de Nova York tem 8 milhões de habitantes contra 11 milhões da cidade de São Paulo, mas sempre que falam de região metropolitana acabam confundindo a população da região metropolitana da cidade de Nova York com a população do estado de Nova York. Se o estado de Nova York tem 19 milhões como que moram 19 milhões na área metropolitana? O resto do estado é 100% desabitado? Se colocam toda a população do estado de Nova York como sua região metropolitana, então coloquem também a população do estado de São Paulo como sua região metropolitana. Então São Paulo pularia de 18 milhões pra mais de 40 milhões.

  19. esse tal de wagner que gosta de falar mal de Sampa… cara, sinto muito, mas apesar de ser muito populosa, nem todo mundo pode ser paulistano; conforme-se!!!
    Sinta orgulho de onde você veio e pare de invejar a cidade dos outros…. perdedor…

  20. epa!! esse negoçio ta tudo errado – Nova York nao e maior do que sao paulo cidade do mexico e a mais populosa e nao a maior vcnun sabe nen fazer uma lista da cidades maiores

  21. SÃO PAULO É MAIOR DO QUE NOVA YORK, E ESSA LISTA ESTÁ LEVANDO EM CONTA A REGIÃO METROPOLITANA, OU SEJA A CIDADE SEDE E OS MUNICÍPIOS AO REDOR, O QUE AUMENTA AINDA MAIS A POSIÇÃO DE SÃO PAULO EM RELAÇÃO AS OUTRAS QUE TEM POPULAÇAO DA CIDADE DE SÃO PAULO DE 11 MILHÕES DE HABITANTES, NOVA YORK TEM 8 MILHÕES DE HABITANTES, A REGIÃO METROPOLITANA É QUEM TEM 19 MILHÕES.
    sÃO PAULO ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR NA LISTA DAS MAIORES CIDADES DO MUNDO.

  22. na minha opinião são paulo esta entre as 10 maiores cidades sim mas apresenta atrazo arquitetonico atrasada em relação as outras cidade menos ricas e populosas estam erguendo predios lindos adiministrativos modernos edificios alem de altos atraindo turismo e filias de grandes empresas para montar um escritorio,são paulo como sempre esta com a arquitetura dos anos 80 predios de concreto armado alem de antigos e baixos e o caso dos maiores predios do brasil como edificio italia e emirante do vale a cidade de são paulo precisa de ensentivo para mudar sua cara de cidade metropolitana infelismente vivemos esse atrasso no metro pouco metro,pouca habitação(favelas) e poucas ruas estradas
    mas impostos batem recorde e pra onde vai esse dinheiro… abraçoo

    • Ai Para ser uma metropole poderosa não precisa ter arranhas ceus,tamanho não é documento ,los angeles tem pouquissimos predios altos e é riquissimae poderosa,São paulo é poderosssissima
      esta entre as 10 mais fortes do planeta.

  23. opa. ninguem ai daqueles q defedem sao paulo enxergou direito a sua cidade ne po, v se acorda esse ranking e baseado nas maiores e nao mais belas, tudo bm sao paulo e conserteza maior q nova iork, mas a cidad do mexico e muito mais asssim tipo, e como comparar a mansao de laddy gaga com a minha casa nao da v se vcs se tocam sao paulo e grand mas precisa d muitas melhoras, bijs sem ofensa alguma.

  24. Gente, alguns aqui estao comentando bobagens, preste a atencao na materia antes de comentar.
    A materia em questao se refere as maiores cidades em populacao mesmo pq quando se diz por exemplo que Toquio tem 35,670 milhoes esta se referindo a pessoas e nao ao tamanho das cidades e tb a materia se refere as maiores cidades(em populacao) e nao as cidades mais belas do mundo.
    Acho que para fazer um bom comentario primeiro tem que entender o assunto em questao.

  25. Parece que muita gente não sabe ler!

    “Existem vários critérios para considerar a população de uma cidade, o que pode levar a números bem diferentes, esta leva em consideração a população de toda a região metropolitana e não somente a da cidade.”

    Nova Iorque são 3 regiões geográficas:

    REGIÃO METROPOLITANA DE NOVA IORQUE: 19.069.796 milhões de habitantes.

    ESTADO DE NOVA IORQUE: 19.541.450 milhões de habitantes.

    CIDADE DE NOVA IORQUE: 8.391.881 habitantes.

    O que acontece é que a REGIÃO METROPOLITANA DE NOVA IORQUE está localizada entre dois estados, o de NOVA IORQUE e NOVA JÉRSEI, abragendo a área entre as cidades de Nova Iorque e Newark.

    Isso vale também para São Paulo:

    Estado de São Paulo: 41.252.160 hab
    Região Metropolitana: 19.672.582 hab
    Cidade de São Paulo: 11.244.369 hab

    Obs.: Dados retirados da página Wikipédia ano 2011.

    Abrasssss!

  26. São Paulo é maior em km² e em população comparado a
    New York

    São Paulo
    Área 1 522,986 km²
    População 11 244 369 hab

    New York

    Área 1 214,4 km²
    População 8 391 881 hab

  27. Esta classificação está errada. Não se pode misturar cidade com área metropolitana.

    A diferença social no Brasil é muito grande dentro da prórpria cidade e ainda mais na região metropolitana.
    Franco da Rocha e Diadema, por exemplo, fazem parta da metrópole São Paulo e são esquecidas quando se comentam da grandiosidade de são paulo.

    O certo é levar em conta somente a lista das cidades, isto é, aqueloas que tem um único prefeito ou equivalente adminitrativo e executivo em cada nação.
    Área metropolitana é só para mascarar os problemas ds lugares mais pobres da área da metrópole e fazer crescer a de melhor índice econômico somando a esta a população pra fazer uma cidade maior ou melhor só porque é mais populosa.
    Por isto a lista de cuidades com São Paulo Capital junto de Bombaim na Índia, Karachi no Paquistão e Istambul na Turquia é a mais correta, pois são cidades de nações ainda não desenvolvidas.

  28. para mim este comentário esta totalmente errado são paulo e 3° maior do mundo a lista e assim:
    1° Tokyo / Japão
    2° cidade do México /México
    3° São paulo / Brasil
    4° Mumbai / Índia
    5° Xangai / china
    6° Delhi / Índia
    7° Dhaka / Bangladesh
    8° Nova york / Estados unidos
    9° Kolkata / índia
    10° Jakarta / Indonésia

    muito obrigado valeu moro em Paranaiba em mato grosso do sul
    capital de matogrosso do sul é (Campo grande)….

  29. eu nao acredito que eles colocaram nova york na ferente de são paulo!ai ai ai ki ódio essas pessoas sao muito burras mesmo! sao paulo é muito mais maior do que nova yorque!bando de puxa saco da droga dos estados unidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Pra mim , não existe a cidade mais bonita do mundo , pois pra mim , a cidade mais bonita do mundo e aquela que não tem assaltos ,desmatamento, assacinatos ,sequestros , e muitos outros horrores que apavoram á todos , e cá entre nós , todas as cidades do mundo tem tudo isso ! E ainda tenho esperanças que um dia , nós iremos achar essa tal de “A Cidade Mais Linda Do Mundo” ! bjs e ate +

  31. São Paulo é maior que a Cidade do México e Nova York, em 2010 atingiu a terceira colocação, superada apenas por Tóquio e Mumbai, com mais de 20 milhões de moradores

  32. mas é claro que são Paulo é a segunda maior cidade do mundo,os americanos para não serem rebaixados se colocaram em segundo

  33. nossa são paulo exculacha um monte de cidade da europa, e ainda tem ums carioca frocho querendo falar merda de sampa, inveja é fo.da I LOVE SP

  34. Foram os Baianos que Ensinaram os Paulistas a Trabalhar

    O termo caipira, segundo o Houaiss, designa o habitante de parte da região Sudeste, especialmente São Paulo. Indivíduo simplório, de origem rural e pouca instrução.

    A melhor caracterização do caipira foi o personagem Jeca Tatu, de Monteiro Lobato. O grande escritor era natural do interior de São Paulo e sabia o que falava. O inesquecível Mazaropi também interpretou personagens (inclusive Jeca Tatu) abordando a preguiça e a ignorância dos paulistas do interior.

    Na primeira metade do século 20 e boa parte da segunda, muitos baianos e nordestinos migraram para São Paulo, fugindo da seca e em busca de trabalho. Os prédios e avenidas da capital paulista foram, em grande parte, construídas por baianos, transformando a cidade na grande metróple que é hoje.

    Nas décadas de 1980/90, a Bahia investiu maciçamente em irrigação. A migração se inverteu. Fazendeiros do Sul e Sudeste buscam agora usufruir da infraestrutura baiana, junto com muitas indústrias, que não se instalam mais em São Paulo.

  35. ahhh, vai toma no cú mano, eu não acredito que tem Paulista aqui querendo comparar e insistir em dizer que SP é MAIOR do q NYC, pqp quanta asneira eu sou obrigado a ver aaafff –‘ mano, NY ñ precisa ficar inmendando outras regiões metropolitanospara ficar ainda maior do q ja é, como eles fazem em SP, estão querendo imendar a RM de campinas e S.J. Dos Campos cm a de SP para SP ficar ainda maior, cidades que estão muitoooo afastadas de SP, aceitem paulistas a cidade de vcs é beeem menor q NY, até porque NYC é a MAIOR MEGALÓPOLE DO MUNDO, a megalóple Bas-Wash (se é q vcs sabem o q é isso) Bas-Wash tem cerca de 60 MILHÕES de HAB, e SP tem 20, parem de ser arrohgantes q querer serem melhores em tudo, NYC é maior q SP sem sombra nenhuma de dúvidas, NYC é a capital do MUNDO, capital gastronômica, da cultura, enfim é o mundo TODO em um SÓ lugar, parem de ser ridículos e acaitem a realidade, a mesma coisa vcs tem que penssar sobre Tókyo, istambul,Cidade do méxico e etc… se liguem o povo ridículo ¬¬’ e pra quem disser que eu sou Carioca ñ Graças a Deus eu não su da favela, sou Do PR.

  36. ou isso é de 2008 que agora em 2012 sao paulo ta chegando em 2° lugar sao paulo é a cidade que salva o brasil da pobreza que chega a parecer com a africa.

Deixe um comentário