Dez Grandes Apagões pelo Mundo

Em novembro de 2009, 18 estados brasileiros ficaram às escuras atingindo mais de 50 milhões de pessoas. No entando ficar sem energia elétrica por conta de apagões não acontece só no Brasil ou em países pobres. Milhões de pessoas nos Estados Unidos, Canadá e Europa e outros países da América latina também já sofreram pelo mesmo mal.

apagao

 

1 – Em 2005, na Indonésia, quase metade da população da país, um total de 100 milhões de pessoas, foi afetada por um dos maiores blecautes da história. O fornecimento de energia foi interrompido durante 12 horas em regiões de Bali e Jakarta.

2 – Em março de 1999, um blecaute de quatro horas a partir das 22h atingiu dez estados brasileiros e o Distrito Federal, deixando 60 milhões de pessoas sem luz nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

3 – Cerca de 50 milhões de pessoas foram afetadas pelo apagão que atingiu o nordeste dos Estados Unidos e parte do Canadá, em agosto de 2003, e é apontado  como o maior da história da região. Grandes cidades como Nova York, Detroit, Cleveland e Toronto ficaram às escura.

4 – Um dos piores blecautes da história da Europa deixou quase toda a Itália e parte da Suíça sem energia elétrica por nove horas em setembro de 2003. Mais de 50 milhões de pessoas foram afetadas

5 – Em 1965, a população do nordeste dos Estados Unidos e de parte do Canadá vivia um dos apagões que mais marcaram a história do país. O termo “blecaute” passou a ser usado após esse episódio. Calcula-se de 30 milhões de pessoas tenham ficado sem energia especialmente em Nova York e em Toronto.

6 – Um grande apagão deixou sem eletricidade por mais de duas horas cerca de 70% da Colômbia em abril de 2007, incluindo a capital Bogotá e outras grandes cidades

7 – Pelo menos metade da Venezuela, incluindo a capital, Caracas, ficou sem energia elétrica por pelo menos uma hora em abril de 2008 devido a uma falha no sistema nacional de distribuição.
8 – Em 2006, 228 mil usuários do sistema elétrico de Buenos Aires ficaram sem energia elétrica por quase 24 horas após um incêndio em uma subestação. Vários outros apagões menores aconteceram nos últimos anos.

9 – Em setembro de 2007, um apagão elétrico atingiu todo o estado do Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro por cerca de duas horas. A queda no sistema de duas linhas de transmissão de Furnas Centrais Elétricas atingiu 18 municípios do Norte e Noroeste fluminense e parte da Região dos Lagos, além de todo o Espírito Santo.

10 -Um blecaute na cidade de Nova York em 1977 é lembrado ainda hoje como uma das noites mais violentas da cidade. A “noite do terror” começou com um apagão em diversas áreas de Nova York  após a queda de um raio em uma subestação no Rio Hudson.

VEJA TAMBÉMOs Dez Maiores Desastres Aéreos do Mundo

VEJA TAMBÉM: As Dez Melhores Cidades de Países Emergentes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s